Acesso à Informação Portal Brasil

Data: 29/06/16

Campus de Cacoal - Divulgado edital para seleção de professor substituto

A Direção do Campus de Cacoal da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professor Substituto.

Data: 28/06/16

EDITAL 001/NUCSA/UNIR/2016 – UNIR abre processo seletivo para contratação de professor substituto

A Direção do Núcleo de Ciências Aplicadas (NUCSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de Professor Substituto

Data: 28/06/16

Inscrições abertas para credenciamento de preceptores médicos para o período de 2016-2021

O Núcleo de Saúde da Fundação Universidade Federal de Rondônia UNIR), tendo em vista o desenvolvimento do Internato I e II do Curso de Medicina, comunica à sociedade que selecionará e/ou renovará o credenciamento de preceptores médicos para o período de 2016-2021.

Data: 27/06/16

Inscrições abertas para o I Seminário de Formação em Extensão da UNIR

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Diretoria de Extensão e Cultura (DEC), promove, nos dias 4 e 5 de julho, o I Seminário de Formação em Extensão da UNIR. O evento será no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

Data: 27/06/16

Reunião entre Reitoria da UNIR, SEMTRAN e Consórcio SIM confirmam instalação de abrigos e adaptação de horário de circulação dos ônibus no campus de Porto Velho

O reitor pro tempore da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor Ari Miguel Teixeira Ott, reuniu-se ontem, 21, com representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTRAN), Luiz Everton Kemp e Aparecido Miranda, e com a diretora do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, para tratar da instalação de abrigos e do horário de circulação dos ônibus no campus de Porto Velho. Participaram da reunião o chefe de gabinete da UNIR, professor Adilson Siqueira, e o diretor administrativo do campus de Porto Velho, Charles Dam Souza Silva.

Notícias

Publicado em: 27/06/16
Reunião entre Reitoria da UNIR, SEMTRAN e Consórcio SIM confirmam instalação de abrigos e adaptação de horário de circulação dos ônibus no campus de Porto Velho

O reitor fez um breve relato das solicitações à Prefeitura  e obteve a confirmação da instalação de dois abrigos nas paradas de ônibus no campus de Porto Velho. O coordenador da Divisão de Fiscalização de Transportes da SEMTRAN, Luiz Everton Kemp, informou que o contrato está em fase de assinatura para, então, iniciar as obras. “Temos que dar mais comodidade aos acadêmicos e servidores que utilizam o transporte público”, apontou Ari Ott.



   Ficou acordado, ainda, que a SEMTRAN fará uma nova verificação dos locais da cidade onde serão instalados os abrigos para identificar a possibilidade de incluir as paradas de ônibus localizadas na Avenida Prudente de Morais (próximo ao Tribunal Regional do Trabalho-TRT), na Avenida Campos Sales, esquina com Rua Rio de Janeiro – locais com grande demanda de alunos e servidores da UNIR, e na parada de ônibus situada no cruzamento da BR 364 com a Avenida Campos Sales.



    Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de alterar os horários em que o ônibus CAMPUS UNIR passa pelo campus de Porto Velho para atender os usuários conforme o início e o término das aulas, principalmente no horário noturno, em que a aula termina às 22h40. Kemp e a diretora do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, explicaram que há quatro ônibus circulando no trecho Centro-Campus UNIR, fazendo 61 voltas diariamente, e não haverá problema em ajustar os horários solicitados pela Instituição.



    O diretor administrativo do campus de Porto Velho, Charles Dam Souza Silva, solicitou à SEMTRAN que faça a sinalização das ruas do campus, principalmente quanto ao sentido de mão única, o que ficou acordado.







Estacionamento especial na UNIR-Centro



     A UNIR reiterou a solicitação feita à Prefeitura de disponibilizar vagas para pessoas com deficiência e idosos nas proximidades do prédio da UNIR-Centro. O coordenador da Divisão de Fiscalização de Transportes se comprometeu em sinalizar a extensão da rua D. Pedro II, ao lado do prédio da UNIR. A Reitoria deve encaminhar ofício para a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) solicitando o nivelamento da rua para possibilitar a sinalização.





Fonte: UNIR


Fonte: SIC

Voltar

©CopyRight 2012 - Portal Institucional - Todos os Direitos reservados